VII Seminário Da Escola Bíblica

A Escola Bíblica da Igreja Cristã de Nova Vida de Nova Iguaçu tem o prazer de convidar você professor para participar do VII Seminário da Escola Bíblica com o tema: ” Vamos cavar poços? As ferramentas são: obediência e oração.”


Inscrição: 
05/06/2016 até 19/06/2016
Local: 
Coordenação da Escola Bíblica
Data da realização:
 21 e 30 de julho
Valor: R$ 5,00 (para o custeio do Kit seminário – caneta, bloco e pasta)
R$ 15,00 – camisa (opcional)

Programação

  • 21/07 – Credenciamento e palestra.
    Horário: 18:30 hrs
  • 23/07 – Oficinas.
    Horários: 8h às 9h e 30 min
    Crianças Especiais (Janaína Carril / Psicóloga).
    9h e 30 min: Lanche Coletivo.
    10h às 12h: Recursos (Magali, Márcia e Tereza / Professoras e Orientadoras da EBD)
    Contação de História (Paim Silva / Contador de Histórias).

Introdução

  • Isaque foi peregrino na terra dos filisteus fugindo da fome e da seca. Mesmo em tempos de crise Isaque obedeceu a palavra de Deus: semeou e cavou poços no lugar onde Deus orientou que ele ficasse (Gênesis 26). E ele prosperou!
    O professor da escola bíblica é um semeador, uma ferramenta usada pelo Senhor que também é levado para uma terra determinada por Deus. Está cavando poços em todo tempo, em todo lugar. O Espírito ensina a encontrar águas para a santificação, para restauração, para dar de beber aos alunos. Seja qual for a função desse poço: não pare de cavar poços!
    Compartilhe com os seus alunos para onde o Espírito tem te levado e cave poços. Se não houver água persista, não para de cavar! O professor precisa ouvir a voz de Deus e fazer segundo a Sua vontade porque muitas vezes o deserto é o lugar onde se encontramos poços com águas vivas.
    Isaque não desistiu e encontrou essa fonte! Essa é a água que deve ser compartilhada e você, querido professor, foi escolhido para essa missão e o Senhor o capacitou para seguir em frente.Se tentarem entulhar seus poços, não desista, continue cavando. Quem leva uma vida de oração e obediência não deixa o poço vazio!
    “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” Provérbios 22.6

Informações Gerais

  • Seria interessante se todos adquirissem a camisa, que poderá ser utilizadas nos dias em que o professor estiver dando aula.  É uma forma de identificação.
  • No dia 30/07 cada professor deverá contribuir, para o lanche coletivo, com um prato (doce ou salgado) e algo para beber.

Organização: Escola Bíblica da Igreja Cristã de Nova vida de Nova Iguaçu

Não perca, participe!